segunda-feira, 13 de julho de 2015

FALANDO POR FALAR: "GREMIO LEÃO DO PARQUE... UM ETERNO OUTDOOR ACENANDO AO GESTOR DE PLANTÃO.

FALANDO POR FALAR... COM MAGNO DANTAS. 

Como faço várias vezes ao dia, passei vista   nos blog ancorados na cidade da copa. Uns já nada dizem a não ser paparicar a gestão, outros que outrora diziam alguma coisa que se aproveitasse, hoje são pura conivência  e ainda outros que são verdadeiros melões... Amarelos por fora, verdes por dentro e sem gosto de nada, como hoje é o blog amigos da Várzea Fria e seu insosso autor Wellington.

Remexendo arquivos mais antigos resgatei no banco de memória o período em que fui alguma coisa no Grêmio Recreativo Leão do Parque, no Parque Capibaribe em São Lourenço da Mata.  


Como tudo na cidade da copa o Grêmio Leão do Parque não é senão um eterno outdoor onde a foto exposta é sempre uma mão acenando ao poder público de plantão. Liderado por meia dúzia de octogenários que nunca conseguiram fazer do espaço senão um “espaço mal enjambrado” disfarçado de  espaço esportivo, tive a oportunidade de ser “Presidente” de alguma coisa lá, que confesso até hoje não soube definir bem do que, com o objetivo de realizar melhorias no espaço. Assim o fizemos.

À época presidente do PCdoB em São Lourenço da Mata, contatei o então Deputado Luciano Moura (PCdoB) que me encaminhou ao então Secretário de Esportes George Braga com a proposta e projeto de reforma do espaço. Passadas as ações de praxe legal, conseguimos junto ao governo Eduardo Campos uma pequena verba para melhorias do espaço e assim foi feito. Cercado, refletores Iluminando o campo de futebol, nivelado,  trocadas as barras enferrujadas, concerto de telhado e pintura na cor do grêmio... Ficou pronto. Tudo realizado sob a minha supervisão. Aplausos e palavras do tipo: “Isso nunca aconteceu por aqui...” foi o que mais ouvi.

Satisfeito em ter feito o que me foi solicitado, esqueci de um detalhe: “O outdoor acenando para o prefeito”. Em pouquíssimo tempo e pelas minhas costas, os octogenários “administradores”, ao receberem pequena gambiarra e três bicos de lâmpada, permitiram que a gestão pitasse todo o espaço de amarelo e ainda estampasse o símbolo da gestão municipal em suas paredes.   Nada pude fazer, mas a justiça divina e que nunca falha foi rápida e providencial. Pouco tempo depois colocou abaixo muro de arrimo que protegia o Grêmio e com ele também foi-se a tão esperada reforma.

O que aconteceu depois... Não sei, afinal não iria perder mais meu tempo com “linhas ordinárias”, como diz um velho ditado. Não fiquei feliz pelo que aconteceu, afinal seria me nivelar aos mesmos... Mas que Deus foi justo.. Haaaa isso foi.


Magno Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário