Moraes afirma que não há nenhum acerto para apoiar a reeleição de Geraldo (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)














A pouco mais de um ano do início da campanha eleitoral, o novo presidente estadual do PSDB, deputado estadual Antônio Moraes, afirmou que, apesar de a legenda ocupar a Secretaria de enfrentamento ao Crack e Outras Drogas na Prefeitura do Recife, não há compromisso com a reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB).  Disse, no entanto, que nada impede que esse acordo seja feito mais adiante, mas ressalta que o partido tem um bom nome para a disputa, o do deputado federal Daniel Coelho.

“Nós temos um compromisso formal com o governador Paulo Câmara. Temos Secretaria do Trabalho, a Junta Comercial e o Porto do Recife, que foi tratado com o partido. A questão da PCR , em momento nenhum isso foi tratado por quem estava na presidência do partido era o deputado Bruno Araújo”, afirmou o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha FM, 96,7.
Segundo Moraes, não há qualquer relação entre 2016 e a secretaria ocupada pela vereadora licenciada Aline Mariano.  “Não foi feito nenhum condicionamento com o partido na indicação da valorosa companheira Aline Mariano para ser secretária da PCR. Então não há formalmente nenhum compromisso do PSDB com a reeleição do prefeito Geraldo Julio”, acrescentou o tucano.
Apesar da afirmação, Moraes acrescentou que isso que não quer dizer que o PSDB não possa vir a apoiar Geraldo. “Agora isso vai depender de muita coisa. Nós temos um bom candidato a prefeito que é o deputado federal Daniel Coelho, mas a gente tem o entendimento que isso vai passar por uma coisa muito maior, que é toda uma aliança que está sendo montada nesse País para tirar o Brasil dessa situação de dificuldade que está vivendo.”
Egresso do PSB, partido pelo qual se elegeu deputado estadual pela primeira vez, Moraes acredita que as eleições do próximo ano não deixarão sequelas na relação entre tucano e socialistas.
“Não há dificuldade de sentar à mesa e tentar chegar ao um entendimento. Mas acho ainda muito cedo para tratar disso. A gente tem que pensar não só o Recife, mas em Pernambuco  como um todo, todas as cidades do interior, como Petrolina, Caruaru, Cabo, Ipojuca e tantas outras cidades que devem entrar nesse processo de negociação partidária”, afirmou o líder tucano, que ocupará a presidência da sigla até junho do próximo ano.