sábado, 8 de agosto de 2015

Despejo de detritos sem tratamento por parte da COMPESA no Rio Capibaribe está contaminando tartarugas em São Lourenço da Mata.

Tartarugas fogem da poluição despejada no Rio Capibaribe pela COMPESA. Veja o vídeo baixo: 




A total falta de respeito com a população de São Lourenço da Mata e animais que habitam o Rio Capibaribe é de fazer vergonha. Vejam no vídeo abaixo o sofrimentos das tartarugas nadando entre fezes e urinas humanas despejados no Rio Capibaribe.




Vídeo de Luciana Mafra




Taxa que chegam a 80% dos valores do consumo de água e já vem embutido na conta mensal dos moradores do Parque Capibaribe estão indo literalmente pelo ralo abaixo ou parar em outro lugar qualquer desconhecido. 

Justamente os órgãos oficiais do Estado que deveriam está preocupados com a preservação do meio ambiente, o perigo de contaminação da população através das água por doenças como cólera, a preservação do Rio Capibaribe que corta nossa cidade, entre outras coisas, parecem não incomodar os gestores da COMPESA e as autoridades do município. Denunciado a alguns meses pelo blog do magno dantas, o despejo dos detritos armazenados na estação de tratamento da Compesa não foram alvo de cuidado dos vereadores do município que mais se preocupam em viagens para realização de congressos inócuos, como também foram literalmente ignorado pelo gestor municipal. 

A COMPESA, em nota e de forma absolutamente inacreditável expõe que é Importante destacar que os problemas relacionados ao esgotamento sanitário não são uma realidade apenas de Pernambuco, mas de todo o Brasil". 

A Compesa parece não ter noção da gravidade de sua ação, visto que o tratamento das águas consumidas são totalmente financiada pelos seus consumidores, não importando a quem paga suas taxas no Parque Capibaribe se os demais estados da federação passam por dificuldades para a realização do tratamento necessário. Aqui as taxas são pagas e os serviços não realizados e pior... são um engodo vergonhoso para com o cidadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário