A boneca inflável Bandilma ocupa desde as 10h o Segundo Jardim de Boa Viagem. Logo que foi erguida, um tumulto envolveu duas mulheres que tentaram murchar a boneca, enquanto um homem tentou contê-las. Os três foram levados à delegacia de plantão de Boa Viagem.
Depois do tumulto, a boneca foi rapidamente erguida. Até o início da tarde, poucas passaram para manifestar apoio ao ato. A maioria era de pessoas com mais idade, que defendiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Duas mulheres tentaram furar a boneca e terminaram detidas pela Polícia Militar (Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)
“É a União dos Movimentos de Rua, que está trazendo a boneca para o Nordeste. A principal bandeira é o afastamento da presidente Dilma”, afirmou o empresário pernambucano Fred Cal, integrante do movimento Avança Brasil e um dos responsáveis pelo ato deste domingo (18).
Durante o ato, o grupo também está colhendo assinaturas para campanha do Ministério Público de combate à corrupção. “Estamos na expectativa de coletar 10 mil assinaturas hoje”, afirmou o empresário.
Ele lembra que a boneca Bandilma já passou por três capitais do Nordeste, e vai continuar a visitar os Estados da região.
“Ela Já foi para Salvador (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Na terça-feira (20), estará em João Pessoa. A intenção é chamar a atenção de uma região que é muito carente de informação para o desgoverno do PT”, explicou o coordenador.

O impeachment da presidente Dilma é a principal bandeira do protesto (Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)
A previsão é que a boneca siga inflada no Segundo Jardim de Boa Viagem até as 15h. Mas se o público estiver grande, esse horário poderá ser ampliado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário