domingo, 11 de outubro de 2015

DILMA: PSB, POR ENQUANTO, AINDA EM CIMA DO MURO.

 "Seguiremos a decisão do Tribunal de Contas da União sobre a existência das pedaladas fiscais da presidente Dilma"

O PSB vai seguir a decisão do Tribunal de Contas da União sobre a existência das pedaladas fiscais da presidente Dilma. É o que garante o deputado Tadeu Alencar (PSB), de acordo com o que foi discutido pela bancada. O socialista lembra que o TCU é o órgão com real atribuição constitucional para emitir esse juízo técnico sobre o tema. 

Por isso, o parecer merece todo respaldo. O parlamentar defende, no entanto, que se cumpra todo o rito legal do processo, que ainda prevê a votação do relatório final na Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, no plenário do Congresso Nacional, a quem cabe validar ou não a manifestação do Tribunal. “O PSB sabe que o momento é crítico e agirá com ponderação e muita responsabilidade, mas com indeclinável firmeza, segundo seus compromissos historicamente firmados com a legalidade e a democracia. Agiremos como um partido político que tem compromisso com o Brasil”, afirmou.

O PSB sabe que o momento é crítico e agirá com ponderação e muita responsabilidade, mas com indeclinável firmeza

Já o líder da Oposição na Câmara, o deputado federal Bruno Araújo, a decisão unânime do TCU deixa claro que a administração Dilma Roussef desmoralizou o instituto da responsabilidade fiscal . Na sua visão, ela vai pagar o preço político destas decisões. “O processo de impeachment vai avançar”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário