sábado, 28 de novembro de 2015

ZECA DA TELPE: "ESSA CÂMARA (SÃO LOURENÇO DA MATA) É A PIOR LEGISLATURA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS."

Percebendo a grande lacuna existente nos trabalhos de fiscalização dos poderes estabelecidos em São Lourenço da Mata, José Francisco Pereira Sobrinho ou simplesmente Zeca da Telpe cumpre gratuitamente a obrigação dos 15 vereadores eleitos para esses fins: Fiscalizar os atos dos poderes Legislativo e Executivo.

   

"Tem sido evidente o despreparo e a negligência dos nossos parlamentares no cumprimento da mais importante das suas funções, ou seja, fiscalizar.


A função fiscalizadora dos vereadores pode ser exercida tanto individualmente como por comissão permanente designada para esse fim, ou por comissões especiais de investigação.


Se os vereadores, nos âmbitos de suas competências, podem julgar o prefeito e aos seus pares em determinadas infrações político-administrativo, não é justo que a população fique aí a ver navios e refém de um péssimo governo e uma Câmara, ainda pior.

Uma das funções mais importantes da Câmara é justamente fiscalizar como o dinheiro público está sendo gasto. Repito: o vereador tem que fiscalizar, não só o Executivo, como o Legislativo também. Ou os nossos parlamentares não sabem disso, ou se omitem propositalmente de usar as ferramentas legais de fiscalização. Vereador que não fiscaliza, prevarica. Mas, prevaricar ou omitir-se também é crime. Prevaricar é um crime de quebra da lealdade ao dever. Portanto, eles terão que responder por isso."

2 comentários:

  1. Parabéns Zeca!!! Esses corruptos de São Lourenço, de prefeito a vereadores, deviam estarem na cadeia. A sua operação SUJA A JATO merece aplausos da população. Nunca se roubou tanto em S. Lourenço como nos últimos 5 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. Abnegado, Zeca da Telpe é sobretudo um cidadão acima de qualquer suspeita. Doa-se a fiscalização dos feitos e maus feitos da cidade de São Lourenço da Mata. Descontenta a muitos mas agrada a grande fração da população que não vive das benesse e a sombra do poder público. Contrariando a "gregos e troianos" Zeca escancara a verdade das ações do poder legislativo e executivo na ex-quase cidade da copa.

    ResponderExcluir