domingo, 7 de fevereiro de 2016

EDITORIAL: A FRENTE POPULAR DE SÃO LOURENÇO DA MATA É O RETRATO DO DESPREPARO.

Resultado de imagem para magno dantas
Magno Dantas

Pesquisas extra-oficiais indicam rejeição bastante expressiva da candidatura do sucessor da cadeira recentemente desocupada pelo atual presidente da ARPE, Ettore labanca. Sucessões de erros nas tomadas de decisões levam o atual prefeito Angelo Labanca Albanez Filho, primo do ex-prefeito  e seu único homem de confiança na atualidade, a permanecer colado no limbo da impopularidade.

Ações e projetos de governo absolutamente obsoletos trazem a tona uma rejeição que ultrapassa facilmente a casa dos 60% e o coloca em intenções de votos que por pouco não fica na casa de um dígito. 

As constantes aparições nas redes sociais associando seu nome a reformas de calçadas e praças no centro da cidade, juntamente com os poucos recursos que vem sendo repassados a prefeitura, demonstram claramente que é exatamente na hora da crise que se observa quem sabe e quem não pode gerir a máquina pública.

Quando passamos uma rápida vista nas ações do prefeito Angelo Labanca Albanez Filho observamos que tudo permanece absolutamente como era há três ou quatro anos, excluindo-se evidentemente algumas praças da cidade, localizadas no centro urbano ou ao longo das maiores avenidas, servindo unicamente como outdoor para ações de governo.

A cidade está despreparada para as chuvas que logo logo chegará. Postos de saúde funcionam a "meia-boca", sem vacinas, remédios e médicos. Juventude, esportes, turismo e cultura num amontoado de ações desnecessárias, caras e inócuas, como por exemplo, a desastrosa ciclovia fantasmas. Educação que trás unicamente como boa novidade a escola técnica, obra feita com verbas do Governo Federal, conjuntamente com o governo estadual (ouça-se governador Eduardo Campos, já falecido) e Segurança Pública que carrega nas costas uma Guarda Municipal não legalizada e cercada de denúncias de compra de votos e corrupção.

Entre outros e muitos tropeços, continuamos sem carnaval e provavelmente não teremos São João, visto que os "flash's", verbas e poses para estampar jornais e blogs locais serão guardadas para a festa do padroeiro (10 de agosto), que hoje sequer tem espaço adequado a sua realização, visto que no ímpeto de agradar ao falecido governador Eduardo Campos a gestão da Frente Popular de São Lourenço da Mata extinguiu nosso pátio de eventos, obra do ex-prefeito Jairo Pereira. 

Não haverá espaço para subida nas pesquisas e diminuição nas rejeições da candidatura à prefeito de Angelo Labanca Albanez Filho e nenhum pretenso plano "B" que já se ouve falar em "zum zum zum" pelos quatro cantos da cidade por um único motivo: A culpa não é só do pré candidato que hoje representa a Frente Popular em São Lourenço da Mata, mas também daquele que saiu corrido da prefeitura, abandonando seus eleitores, assumindo um cargo que lhe garantirá abrigo no governo estadual por mais alguns anos (ARPE) e também poderá abrigar seus seguidores, caso as urnas lhe seja desfavorável. As pesquisas não mentem, as ações do ex-prefeito sedimentam e a gestão do atual prefeito reafirma. Não vê quem não quer que a poucos meses da eleição o eleitor, cansado da mesmice, saberá fazer suas escolha.   


2 comentários:

  1. Seu problema contra o prefeito Gino Albanez tem motivo: você quer mamar na prefeitura, vive pedindo a todo mundo uma boquinha e não tem vez. Pede dinheiro a Bruno. Você é um jornalista que dá nojo. E eu sei que não vai publicar mas fique sabendo que o que muita gente pensa de você.

    ResponderExcluir
  2. Qual o seu problema: Ego, má fé ou inveja? Coisa feia companheiro... É por essas e outras que vc não tem o que quer... e pelo visto... continuará sem. Ao menos assine o comentário, porque é feio a pessoa se esconder e fazer como o gato: deixar o rabo de fora.

    ResponderExcluir