A presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) terá dois compromissos nesta sexta-feira (17) no Recife. O primeiro será na Universidade Federal de Pernambuco, professores e alunos, onde prestigia o lançamento do livro “A resistência ao golpe de 2016”, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – o espaço tem capacidade para 240 pessoas e a entrada será só para convidados. O evento está marcado ao meio dia, mas a petista deve comparecer no local às 13h. Simpatizantes a majoritária estarão marcando presença a partir das 10h.
O segundo evento será no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, com a participação dos movimentos sociais e sindicais. Nesta mobilização, o foco do discurso será a defesa do seu mandato e das mulheres. O ato começara às 15h e a chegada da petista será por volta das 17h.
Entre os dois eventos a petista deve descansar em um hotel da cidade. Como não está mais recebendo recursos para viagens, exceto no percurso entre Brasília e Porto Alegre, a estadia na capital pernambucana será financiada pelo PT e por doações feitas por simpatizantes a majoritária.
Dilma estará acompanhada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. O governador Paulo Câmara (PSB) não deve ir ao encontro da petista.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará ao lado de Dilma. Ele visitará o Estado somente no dia 27 participando da chamada “Caravana pela Democracia” no município de Petrolina. O evento é organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário