por Inaldo Sampaio
O prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira(PTB), disse nesta terça-feira (8) à Rádio CBN do Recife que, diferentemente do que foi noticiado por alguns veículos de imprensa, não pretende deixar o partido e nem se aliar ao governo Paulo Câmara.
Na véspera, em companhia do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), Meira compareceu ao encontro dos prefeitos do PSB que se realizou em Gravatá, dando a entender que estaria fazendo a travessia para esse partido.
Hoje, entretanto, ele garantia que não pretende sair do PTB e que seu candidato a governador em 2018 será o senador Armando Monteiro (PTB).
Ontem (7), ao tomar conhecimento da presença de Meira no encontro dos prefeitos do PSB, em Gravatá, o presidente regional do PTB, deputado José Humberto Cavalcanti divulgou a seguinte nota:
I) A direção estadual do PTB, diante das reiteradas posturas reveladoras de total descompromisso do ponto de vista político partidário registradas nas últimas semanas pelo prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira, resolve excluí-lo do nosso quadro.
II) Vale ressaltar que Meira abandonou o PSB, em 2014, dizendo ter sido traído pelo partido, após os socialistas marcharem com a candidatura do atual prefeito Jorge Alexandre (PSDB). E agora Meira, ao que parece, pretende voltar para o mesmo PSB, dessa vez na condição de “traidor”, após ter encontrado guarida no PTB, partido que o ajudou a se eleger no município.
III) Essa posição demonstra a mais cristalina prática do “adesismo” na política, de absoluto desapreço com compromissos de natureza programática, e foi tomada à revelia de dirigentes e lideranças dos partidos que integraram a coligação que o levou à vitória na eleição deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário