
Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de São Lourenço da Mata (RMR), Bruno Pereira (PTB), reabriu o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC). A solenidade de abertura foi marcada com um café da manhã, com funcionários da unidade, secretários e vereadores. Em seguida, médicos e enfermeiros assumiram seus postos para iniciarem o atendimento ao público, que estava suspenso há cinco meses, pela antiga gestão.
De acordo com Bruno Pereira (PTB), foram investidos cerca de R$ 600 mil para reabertura do HPC. “A volta do atendimento do hospital é um grande avanço para a normalização dos serviços de saúde no nosso município. Com muito esforço, utilizando recursos próprios e federais, conseguimos reestruturar a unidade, com aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de novos funcionários e reestruturação predial. Agora, além dos 25 postos de saúde que voltaram a funcionar, a população pode contar com o Petronila. Estas não foram apenas promessas, e, sim, o compromisso que assumi com a cidade, em atender cada vez mais e melhor a demanda de saúde da nossa população”, declarou o prefeito.
Já para o secretário municipal de Saúde, Dr. Breno Nogueira, o HPC ainda não está funcionando 100%, porém está garantindo atendimento de urgência e emergência 24h. “De imediato teremos atendimento emergencial nas áreas de clínica médica, pediatria e obstetrícia, odontologia e ambulatório, além de exames laboratoriais. A nossa farmácia também já está abastecida, com medicamentos de diversas especialidades. Porém, em breve, estaremos com nossa capacidade máxima de serviços, como odontologia e atendimento ambulatorial”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário