Enquanto a Secretaria de Defesa Social anuncia que somente no próximo dia 15 é que divulgará o total de homicídios que houve em Pernambuco durante o Carnaval, a bancada de Oposição garantiu hoje que de janeiro até agora já foram contabilizados no Estado mais de mil assassinatos.
“A marca, infelizmente, foi alcançada com os crimes registrados no último fim de semana, quando foram contabilizados 49 mortes, associando-se aos números do carnaval mais violento dos últimos sete anos, quando foram cometidos 85 assassinatos. Isso representa um crescimento de 40% sobre o mesmo período do ano passado, quando foram cometidos 712 homicídios até o dia 5 de março”, disse o deputado Sílvio Costa Filho (PRB), líder da bancada oposicionista.
O parlamentar insiste numa reformulação do programa “Pacto pela Vida”, que, segundo ele, “teve a sua falência decretada pelo próprio sociólogo José Luiz Ratton, um dos idealizadores do programa”.
“As únicas medidas adotadas pelo Governo do Estado foram a troca dos comandos das Polícias Civil e Militar e do próprio secretário de Defesa Social como se essas medidas fossem solucionar o clima de guerra civil vivido hoje nas ruas do Estado”, disse Sílvio Costa Filho.
Ele propôs ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Edilson Silva (PSOL), a realização de uma audiência pública para discutir a questão da segurança no Estado de Pernambuco.
“É preciso que o Governo do Estado venha à sociedade dizer o que está fazendo, efetivamente, para reduzir a média de 16 assassinatos por dia registrada este ano em Pernambuco, assim como para reduzir o crescimento de 438% no número de assaltos a ônibus”, disse o líder oposicionista
.
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário