terça-feira, 9 de maio de 2017

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE SÃO LOURENÇO DA MATA ABUSA DO CONSUMIDOR.

Quem vai a agência da Caixa Econômica Federal em São Lourenço da Mata já sabe o que vai enfrentar: Filas, desconforto e pelo menos um período do dia perdido em suas instalações. 


É absolutamente bisonha a forma como a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE SÃO LOURENÇO DA MATA trata seus clientes. São horas (aproximadamente 2) para se fazer uma simples operação de saque nos caixas. Para abrir uma conta corrente são de 3 a 4 horas sentados ou em pé, na conformidade da multidão que lá esteja, sem falar as caras e bicos feitas por funcionários efetivos ou contratados. Esquecem-se que seus salários são pagos com os impostos do povo de São Lourenço da Mata?


Segundo o advogado Marcelo Pimenta Cavalcanti, integrante do escritório Jairo e George Melo Advogados Associados esse tempo varia de acordo com o local e as necessidades da população:

“Não há um tempo exato de espera em filas de atendimento de estabelecimentos bancários, como 15, 20 ou 40 minutos. A precisão temporal varia de um lugar para o outro, com ênfase nas características de determinada cidade ou estado. Um município do interior, por exemplo, geralmente leva em consideração a circulação de pessoas em dias de feira livre, o que não é necessário ser pensado em capitais”

O profissional ainda destaca outras variáveis. “É comum que em vésperas ou dias que seguem feriados prolongados, ou ainda em datas de pagamento do funcionalismo público, o tempo de espera seja estendido”, acrescentou.

“Há casos em que a espera demasiada foge da normalidade, deixando de ser um mero aborrecimento tolerável para se transformar em algo mais sério, anormal. Não há dúvidas de que o tempo desarrazoado constitui um fator importante para justificar uma compensação de cunho moral, mas ele não é essencial. O primordial é saber o malefício que a situação de espera trouxe ao ser humano, na condição de pessoa digna”, destaca.

Levado o assunto para as redes sociais o descontentamento ficou visível:

L.R -  O serviço é ruim de fato
CurtirMostrar mais reações
Responder
2
7 de maio às 08:00

V. S. -  Atendimento PÉSSIMO 👎👎👎👎👎
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
7 de maio às 08:42
F. P. - Verdade um absurdo fui sacar pequena quantia passei 3: 00 de castigo inverno total!! !!!
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 08:49

O. F. - Um verdadeiro descaso.
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 09:28

C. J. -  Atendimento péssimo,odeio ir a caixa porq já sei que é um dia perdido!
Funcionários tudo mal humorado,nos atende como se fosse um favor principalmente os que abre conta!
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 11:02

E M S Junior Não é só a caixa mais também os Correios que já ficou duas semana sem Internet .
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 12:03

M G -  É verdade amigo, passei uma manhã inteira pra abrir uma conta
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 12:23
ões
A D -  CONCORDO, MAS O CASTIGO VEM A GALOPE...
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 14:03

E. S - É massante
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 15:27
V. N - Concordo plenamentw.!
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 16:25

J F · 8 amigos em comum
e péssimo mesmo os funcionários tem uma cara feia pareci quê não se alimenta e outra são um cavalo batizado se vc não ser pior quê eles vc apanha lá aff
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 17:40

CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 17:40
R L Novidade kkk
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 19:05
J A M. F - Tinha uma conta , fechei!!! Nunca mais....
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 19:50
I A - E nos​ sábado domingo e feriados ninguém suporta o calo o arcodicionado desligado isso é falta de respeito com os clientes
CurtirMostrar mais reações
Responder7 de maio às 20:57
W F - pura verdade e um absurdo mesmo
CurtirMostrar mais reações
Responder21 h
R S - Tem uma funcionária que fica no caixa 15 uma no pronto atendimento uma senhora ela trata as pessoas com desprezo se acha a dona da Caixa econômica. Uma idiota.

Não divulgaremos os nome visto não termos autorização mas o texto completo está no Facebook do Magno Dantas.

Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as leis sobre o tema preveem uma série de sanções administrativas aos bancos que descumprem a legislação. As penalidades podem variar de uma simples advertência à imposição de multas severas, ou até mesmo ao fechamento do estabelecimento. Se o interesse for a indenização pelo dano moral, o consumidor deve judicializar a reclamação, ou seja, recorrer ao Poder Judiciário.

Veja algumas das razões que podem levar o consumidor a buscar seus direitos na justiça:

  • Impossibilidade de utilizar sanitários quando solicitado aos funcionários do estabelecimento durante a espera demasiada;
  • Longa espera aguardada em pé, sem direito a disponibilização de água;
  • Perda de um compromisso importante ou necessidade de reagendamento desse;
  • Perda de um dia de trabalho;
  • Questões de saúde prejudicadas.
A CEF FEDERAL EM SÃO LOURENÇO DA MATA É REALMENTE UMA EMPRESA QUE DESRESPEITA SEUS CLIENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário