quinta-feira, 15 de junho de 2017

CINE CULTURA APOLONIO SALES DESLANCHA E COMEÇA A ATENDER SEUS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS.

   Podemos modificar a forma de ensinar e de aprender. Um ensinar mais compartilhado. Orientado, coordenado pelo professor, mas com profunda participação dos alunos, onde as tecnologias nos ajudarão muito, principalmente as telemáticas.


    Com 25 anos de experiência em formação de professores e coordenadora de vários cursos de pós-graduação, a Professora Patrícia Peregrino Dantas inovou ao implantar o Cine Cultural Apolônio Sales. 

  "Cada dia mais o corpo docente do Apolônio Sales vem utilizando essa ferramenta importante de transmissão do conhecimento, onde nossa História e nosso cotidiano se apresenta através da projeção de títulos culturais, atendendo as necessidades das variadas disciplinas que compõem nossa grade curricular." disse a professora Patrícia. 


   "Uma  de nossas grandes dificuldades no ensinar, se deve ao fato de mantermos no nível organizacional pessoas que não estão acompanhando as mudanças na educação. Criamos o Cine Cultural como um ponta-pé inicial para os vários projetos que temos em mente. Este projeto pretende desenvolver no cidadão senso crítico importante para nossas futuras gerações. É verdadeiramente uma grande pena que algumas pessoas tentem agredir nossa imagem nas rede sociais através de textos sarcásticos, levianos e desnecessário. Entendemos que isso é o resultado de uma escola deficiente, que não ensinou alguns cidadãos a terem discernimento do que são  coisas boas e coisas ruins... Por esta razão precisamos inovar sempre. Isso não me impedirá de colocar em prática toda minha experiencia de 25 anos apenas com formação de professores, para melhorar a qualidade da educação em São Lourenço da Mata. Fico muito feliz, apesar de algumas pessoas tentarem nos impedir de transmitir esse saber, que o Cine Cultural comece a fazer parte de nosso cotidiano" Complementou a gestora do Apolônio Sales.

O filme exibido aos alunos nesta quinta feira foi Coach Carter: treino para vida

Contextualizando o filme com o processo de aprendizagem e ensino podemos dizer que o técnico Carter atuou como líder-coach, o enredo nos faz refletir sobre vários princípios


O filme conta parte da biografia de Ken Carter. Carter jogou basquete para os Oilers High School de Richmond, de 1973 a 1977, e manteve vários recordes no tempo de colégio.
Após vários anos, ele é convidado para assumir o cargo de treinador do time de basquete de Richmond.Carter investiu em sua comunidade de origem, abrindo uma loja de artigos esportivos, era casado e com um filho na idade de colégio, Carter estava satisfeito com sua vida e realizações, mas olhou além e aceitou o desafio, em 1997 começou a treinar o time de basquete de Rickmond.


Nenhum comentário:

Postar um comentário