sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Professora Carmem Lúcia (Secretária de educação de SLM): "Não estamos sendo investigados... e sim fornecimentos da gestão passada.."



    Depois da operação policial que investiga um esquema de desvio de dinheiro público e de fraude em licitações envolvendo empresas fornecedoras de merenda para escolas públicas de Pernambuco, alguns dos municípios que tinham contrato, entre elas São Lourenço da Mata, com as empresas investigadas deixaram de receber os alimentos. Diante disso, a preocupação de alguns gestores das escolas afetadas é de que os estoques de alimentos esvaziem e, consequentemente, os alunos fiquem sem comer. 

Conversamos com a Professor Carmem Lúcia, secretária de educação de São Lourenço da Mata, sobre essas graves denúncias:


Esta semana recebemos visita da Rede Globo de Televisão que veio as nossa escolas verificar como andam nossas merendas. O que a senhora pode nos dizer a respeito disso?


"Não temos nenhum problema com nossas merendas. Tudo está na mais perfeita ordem e seguindo todas as regras para que possamos manter a melhor qualidade possível, dentro dos parâmetros legais. O problema está na empresa que está sendo investigada em Carpina por merenda fornecidas entre 2013 a 2016. Como este ano também está fornecendo em São Lourenço da Mata. Não existe problema nenhum conosco. Quem está sendo investigada é a gestão passada e também outra empresa que fornecia merenda no ano passado." Enfatizou a professora Carmem Lúcia.


Como essa empresa, que hoje está envolvida nestas fraudes, ainda está fornecendo merenda para São Lourenço da Mata?

"Não havia sido informado a ninguém que existiam essas investigações e a referida empresa participou da concorrência no inicio deste ano e ganhou. Quando ficamos sabendo pela mídia, no mesmo dia foram suspensas as entregas, mesmo não tendo nada de errado. Apenas para precaver."

Em São Lourenço da Mata, na atual gestão não houveram problemas?


"Como já disse, a empresa em questão está sendo investigada na cidade de Carpina e a gestão passada de São Lourenço da Mata também está sendo investigada com outra empresa que fornecia merendas no ano passado. Não podemos ser penalizados por ações que não são da gestão de Bruno Pereira."



Nenhum comentário:

Postar um comentário