terça-feira, 8 de agosto de 2017

ABANDONO DA ETE EDUARDO CAMPOS REVELA DESCASO DO PSB COM A EDUCAÇÃO.

Uma grande farsa começa a ser desvendada em São Lourenço da Mata com o protesto dos alunos em função das péssimas condições em que se encontra a Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
Foto: Camaragibe Agora


   No último dia 04 de agosto, alunos da Escola Técnica Governador Eduardo Campos realizaram mais um protesto reivindicando melhorias para a escola. Quatro salas e auditório estão interditados em função de graves infiltrações, aulas de informática que não são realizadas porque o laboratório não tem equipamentos, biblioteca deficiente em livros e apenas um data show serve aos professores. 



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
Foto: Camaragibe Agora

Vendida como "um marco" na educação em São Lourenço da Mata pela gestão do PSB (Gino/Ettore), (conforme ver-se em vídeo abaixo), bastou pouco tempo para que se observar-se a fragilidade de sua manutenção.





   Procuramos o ex-diretor da Escola Técnica Estadual, professor Gleibson Cavalcanti, hoje Secretário Adjunto da SEDUC - São Lourenço da Mata, para maiores esclarecimentos, visto que até dezembro de 2016 ele ocupava a cadeira maior da Instituição. O mesmo não quis se manifestar sobre o assunto e apenas limitou-se a dizer que não faz mas parte da gestão da escola há oito meses e que a manutenção das escolas estaduais não são de responsabilidade do municipal mas sim do estado de Pernambuco. 

Vale ressaltar que até aquela data, ou seja, até dezembro de 2016 não ouvia-se queixas dos alunos. Ao que parece, o grupo político dos ex-prefeitos Ettore/Gino, que deixou as escolas municipais em "petição de miséria", segue a risca o modelo desleixado de educação, que começa a ficar explícito, oferecido pelo governo do PSB em Pernambuco. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário