Empresa de mamografia recebeu R$ 117 mil e atendeu quase 5 mil pacientes, esclarece o controlador após apresentação de toda documentação fornecida ao TCE

Segundo o procurado geral do município, Edson Vera Cruz, o procedimento ocorreu de acordo com a legalidade, sem qualquer atividade ilícita. “O contrato foi firmado através de um chamamento público, processo que pode ter a participação de qualquer empresa do país, através de um credenciamento, mas apenas uma empresa demonstrou interesse em fornecer o serviço ao município”, explicou.
Ainda segundo o procurado geral do município, o processo continua em aberto, e outras empresas que comprovarem estarem aptas para oferecer o serviço de qualidade a população, podem realizar o credenciamento. Também foram apresentados documentos com a comprovação dos atendimentos realizados, sendo cerca de quatro mil pacientes atendidos.
De acordo com o controlador geral do município, José Felipe, o fato da empresa ter sua sede em outro município não interfere ou prejudica o serviço oferecido. “Com a tecnologia de hoje em dia os exames de ultrassonografias são feitos através de equipamentos portáteis e a empresa disponibiliza sem qualquer dificuldade”, contou.
Sobre os custos para a contratação da empresa, o controlador geral do município afirmou que a quantia está conforme o número de atendimentos realizados. “Os valores que foram pagos até o dia 31 de agosto, conforme o portal de transparência do Tribunal de Contas, foram aproximadamente R$ 117 mil reais”, finalizou.
Bruno Pereira relembrou as condições em que assumiu a gestão e ressaltou os esforços para garantir que o hospital funcionasse, atendendo a população. “Encontramos o município com o hospital de portas fechadas há mais de cinco meses, tivemos todo o cuidado em convocar serviços de saúde de qualidade para os são-lourencenses, e um deles é a ultrassonografia, que conta com uma demanda muito alta”, explicou.
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