terça-feira, 8 de agosto de 2023

EDITORIAL: A BALEIA ROSA QUE PARECE UMA CLÍNICA POPULAR.



Transita pelos ares de São Lourenço da Mata notícia da reabertura do palanque eleitoral transfigurado em clínica popular, com CPF marcado para as eleições de 2024. 

Antes de qualquer colocação maior, se faz necessário a explicação do que vem a ser a palavra "assistencialismo": "Sistema ou prática de ação social que organiza e oferece assistência às comunidades desfavorecidas e excluídas de uma sociedade, auxiliando e apoiando momentaneamente seus membros, ao invés de combater as causas que os deixaram em estado de carência ou de pobreza."

Em se apegando as explicação acima pesquisadas no "pai Google",  percebe-se de imediato que pior do que a ação de tentar enganar a população com uma assistência a saúde provisória e ineficaz é saber-se que por longos anos, um determinado grupo geriu São Lourenço da Mata, tendo como mentor político pessoa ligada diretamente a área de saúde, mas que fez questão, em ações de forma absolutamente subliminar, não resolver problemas simples, enfatizando um único objetivo: tirar proveito político das necessidades da população menos favorecida.

Essa prática repete-se há anos, sempre num ano pré-eleitoral, de forma tão espontânea que se torna uma coisa natural... mas não é. Espero apenas que nossos cidadãos não se deixem levar por esse tipo de ação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário