“Tropas leais ao líder líbio Muamar Khadafi atacaram neste sábado a cidade de Ajdabiya, controlada pelos rebeldes, relata o correspondente da BBC Jon Leyne.
As tropas do regime chegaram de surpresa, em cerca de 20 veículos, por diversos lados, e promoveram várias horas de intenso combate. Mas não tomaram a cidade.
Segundo Leyne, a intenção das tropas de Khadafi parecia ser desestabilizar os insurgentes, e não tomar o controle de Ajdabiya, que fica próxima ao bastião rebelde de Benghazi. Possivelmente as forças governamentais pretendiam também evitar o avanço dos rebeldes rumo à cidade portuária estratégica de Brega.
Não se sabe quantas pessoas morreram nos combates deste sábado. Acredita-se que a maioria dos civis tenha fugido da cidade.
Ao mesmo tempo, a Força Aérea Britânica informou ter destruído, via artilharia aérea, sete tanques do Exército de Khadafi.
A ofensiva aérea ocorreu em Ajdabiya e na cidade de Misrata, que também tem sido palco de intensos confrontos entre rebeldes e tropas governamentais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário