quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MÍDIA NAO DIVULGA QUE FURACÃO SANDY TAMBÉM PASSOU POR CUBA E HAITI

Após passagem de furacão ‘Sandy’ pelo Haiti, mais de 1 milhão de pessoas sofrem com insegurança alimentar


Entre 15 e 20 mil pessoas tiveram suas casas completamente destruídas, danificadas ou inundadas como resultado da tempestade no país caribenho. Cuba, Jamaica, Bahamas e Estados Unidos também foram atingidos. Ban Ki-moon oferece condolências e apoio integral da ONU.
Uma mulher caminha por um mercado inundado de Porto Príncipe, capital do Haiti. O furacão Sandy passou pelo oeste do Haiti no dia 25 de outubro, causando fortes chuvas e ventos, inundando casas e o transbordamento de rios. (ONU/MINUSTAH/Logan Abassi)

Um funcionário humanitário de alto escalão das Nações Unidas informou  que mais de 1 milhão de pessoas no Haiti estão enfrentando insegurança alimentar, como resultado da devastação causada pelo furacão Sandy. O país caribenho foi um dos países onde o furacão causou muitos danos e mortes, juntamente com Cuba, Jamaica, Bahamas e Estados Unidos.

O chefe de operação do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) no Haiti, Johan Peleman, disse que os trabalhadores humanitários ainda estão consolidando os dados da destruição causada pela tempestade e um quadro completo da situação levará algum tempo para ser concretizado.
Enquanto isso, observou ele, entre 15 e 20 mil pessoas tiveram suas casas completamente destruídas, danificadas ou inundadas como resultado da tempestade.
Assista a algumas imagens da capital Porto Príncipe, logo após a passagem do furacão Sandy:

Nenhum comentário:

Postar um comentário