Os resultados apontam que a população tem aprovado as medidas implantadas neste início de governo, mas as expectativas são ainda maiores. Uma das razões está no fato de Geraldo Julio ter sido conduzido ao cargo pelas mãos do governador Eduardo Campos (PSB), que pleiteia disputar as eleições presidenciais no próximo ano. Esta ligação e o fato do PSB querer tornar o Recife uma espécie de vitrine no que diz respeito à gestão, fazem com que a expectativa do recifense cresça significativamente.
O porém fica por conta do curto espaço de tempo para que a cidade se torne o modelo ideal de administração desejado pela legenda, uma vez que as eleições majoritárias acontecem já em 2014, aumentando a pressa do PSB em implantar medidas e realizar obras que sirvam de exemplo do sucesso da gestão a ser seguido e mostrado ao País através do guia eleitoral.
E, pelo menos neste início de gestão, o governo de Geraldo Julio tem sido bem avaliado. Quando se leva em consideração o grau de instrução, a aprovação do governo é maior entre as pessoas com ensino fundamental completo. Nesta parcela da população, que representa 32% dos entrevistados, 62% das pessoas avaliaram a gestão como excelente ou boa. Entre as pessoas que possuem o ensino médio completo, que somam 40% dos entrevistados, a aprovação chegou a 61%.
Em relação ao desempenho pessoal do prefeito, a aprovação aumenta, chegando a 60% entre as pessoas que avaliam este ponto como excelente ou bom. Por outro lado, 28% acham regular e 3% ruim ou péssimo. Não responderam ou não souberam responder, 10%.
A pesquisa abordou, também, as notas que a população deu a este início de gestão e a média foi de 6,78. Isso porque 19,5% dos entrevistados deram uma nota entre 9 e 10, 41,55% (7 a 8), 27,9% (5 a 6), 7,1% (3 a 4) e 0 a 2 (4,1%).
A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. As 816 pessoas ouvidas têm idade a partir de 16 anos e deram as suas opiniões nos dias 1 e 2 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário