quinta-feira, 2 de julho de 2015

PREFEITO MUDA SECRETÁRIO DE SAÚDE E PERDE UM DE SEUS MELHORES QUADROS



Conheço Dr. Cláudio de seu consultório na Ilha do Leite. Praticamente há mais de 2 anos não mantenho contato pessoal, mas isso não é de maior importância. Posso reafirmar, sem medo de errar em afirmar seu grande empenho como médico, premiado enquanto gestor e de uma educação de encher os olhos. É absolutamente incompreensível o fato de não ser prestigiados pelo futuro prefeito Gino Albanez. 

Em contra partida confesso que achava bastante estranha (e já questionei)  a permanência do profissional no governo uma vez que  em nosso entendimento profissionalismo, dinâmica e competência são razões inversamente proporcionais as ações do quase ex-prefeito Labanca. 

O que é esquisito é sua saída justamente agora que o vice prefeito Gino assumirá a cadeira e caberá a ele gerir, e gerir bem, o município. 

Perderam todos e até mesmo o legislativo ficou apreensivo com o afastamento do secretário. Perde o município em qualidade e perde principalmente o futuro gestor se for de sua pretensão fazer um gestão diferenciada.

5 comentários:

  1. Contam-se aos dedos as pessoas que têm a dignidade e a coragem de demonstrar, como o Dr. Cláudio Albanez Falcão, o que significa um gesto de grandeza. Sua iniciativa, ao pedir exoneração do cargo de Secretário de Saúde, repercute hoje, mas amanhã haverá de repercutir muito mais, pois, como disse o filósofo chinês Lao-Tsé, “O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais será esquecido.” Ou, prefaciando o escritor e espírita Chico Xavier, “Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos ou que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.” Na verdade, Cláudio, seu presente já é passado, mas o seu futuro já é praticamente o presente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O desequilibrado do Gino Albanez já começou fazendo merda !!!!! E ainda quer ser prefeito de verdade .... !!! Piada !!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito parece que tem mesmo na cabeça o mesmo que o camarão tem.Um analfabeto sendo prefeito e um prefeito que era pobre mais ficou rico com o nosso da gente é o que São Lourenço Merece.

    ResponderExcluir
  4. Essa questão de ter pedido exoneração é mentira, foi exonerado (demitido), Falta de remédio nos postos, aumento no índice da dengue, má gestão entre outros fatores que levaram à sua exoneração. Quanto aos prêmios que recebeu todos pagos, isso mesmo pagos, não houve mérito mas sim depósito na conta do instituto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu posso dizer ao companheiro anônimo é que o pouco que conheço do Dr. Cláudio afianço que ele é uma pessoa competente enquanto profissional, comprometido com seus pacientes, educado enquanto pessoa e limitado em espaço, como assim são todos os secretários do prefeito Ettore Labanca. Não sei se ele está certo ou errado (Labanca), afinal é a forma dele administrar a cidade... mão de ferro. Há quem goste e quem não suporte. Pessoalmente não aprovo isso... mas mitos acham interessante. Nunca vimos Gino a frente da prefeitura, mas a escola é a mesma e será uma grande surpresa caso as coisas não aconteçam da mesma forma. Quanto a Dr. Cláudio... Continuo assinando em baixo da postagem.

      Excluir