terça-feira, 13 de junho de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DENUNCIA PREFEITO BRUNO PEREIRA POR NEPOTISMO.

MUITO FRACO ESSE RAPAZ... 
FRAQUINHO MESMO.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

        O Presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, Sua "Excelência" Denis Alves e o vereador Edmário José de Souza, eleito sob o pseudônimo de Roco-Frutas e verduras, encaminharam a promotora de São Lourenço da Mata, Dra. Mariana Pessoa de Melo Vila Nova, denúncia referente a "pratica de nepotismo" realizada pelo prefeito Bruno Pereira.


O que é o nepotismo:

Nepotismo é a prática que um agente público usa de seu poder para entregar cargos públicos, contratar, nomear e/ou favorecer um ou mais parentes – seja por vínculo de sangue ou afinidade – de modo que desfavoreça pessoas que possuem melhor qualificação.

Nepotismo Direto e Nepotismo Cruzado

Denomina-se Nepotismo Direto quando a autoridade nomeia seu próprio parente. O Nepotismo Cruzado é quando o agente público nomeia uma pessoa ligada a outro agente público, e a segunda autoridade nomeia alguém que está ligado por vínculos de parentescos ao primeiro agente. Seria basicamente uma troca de favores com designações recíprocas.

Grau de Parentesco que determina o Nepotismo

Disposto no decreto nº 7.203/2010, é considerado como familiar o cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, seja por consanguinidade ou afinidade até o terceiro grau.

Claro que isso está posto em relação a autoridade estabelecida, neste caso, o prefeito de São Lourenço da Mata.

E por fim a Súmula Vinculante nº 13 tem os seguintes termos:

"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".

Na íntegra do Diário Oficial:

Evidencia-se na denúncia uma total falta de conhecimento do assunto, coisa muito perigosa em se tratando de dois representantes do povo, que deveria ao menos ter conhecimento da Lei do Nepotismo e sua súmula 13.

Bruno Pereira, prefeito de São Lourenço da Mata, sabe exatamente o tamanho do lastro que tem, até mesmo pela formação acadêmica (Advogado), e claro, sabe, bem diferente das demais autoridades envolvidas na denuncia, até onde pode chegar. 

A explicação do Diário Oficial acima deixa claro o quanto é rota a denúncia, o quanto são parcos os conhecimentos das autoridades que assinam o documento e o quão despreparado é o presidente de um dos poderes municipais. 
Muito fraco o rapaz... Fraquinho mesmo. 

Evidentemente que aguardamos a posição oficial da senhora promotora para que possamos tomar as medidas cabíveis ao assunto.

Por fim... Pensando em mudar o nome do blog para:


Nenhum comentário:

Postar um comentário