segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Crise joga contra os gestores, mas só para quem não fez o dever de casa.

HÁ 7 ANOS QUE SÃO LOURENÇO DA MATA TÁ FEITO SANTO DO PAU OCO: ESCONDENDO O QUE NÃO PRESTA E VIVENDO DE PROMESSAS. 


A eleição ocorre em menos de um ano, mas um detalhe vem tirando o sono de muitos prefeitos que serão candidatos à reeleição, principalmente os de municípios que dependem do Fundo de Participação dos Municípios: a crise econômica. 


Com a queda do repasse, as prefeituras tiveram que represar diversas atividades. Diante disso e a se prolongar a crise econômica, como se desenha, a oposição nos municípios ganha discurso, consequentemente visibilidade para a disputa que se avizinha. Por conta disso, muitos prefeitos começam a avaliar se vale a pena disputar a reeleição. Preferem abrir mão da disputa a correr risco de derrota. 


Isso vem ocorrendo exatamente nos municípios, a exemplo de nossa São Lourenço da Mata, que não fez o dever de casa. Não arrecada IPTU, ISS, não investiu no parque industrial, em fim, não fez o dever de casa, afinal essa situação se inverte em municípios que têm receita própria e são menos dependentes do FPM. Mesmo enfrentando frustração de receita, tendem a levar vantagem, por ter algo, pequenas obras que sejam, para mostrar em tempos de crise braba. 



O fato é que a má gestão faz com que gestores meia boca joguem exclusivamente a responsabilidade para a crise nacional e esquecem-se que a situação vem muito ruim mundo a fora há alguns anos e que chegaria, evidentemente, ao Brasil. Mesmo assim muito prometeram e nada fizeram, vivendo de uma copa do mundo que para São Lourenço da Mata virou apenas uma vírgula no canto da frase.

Com informações da Folhape

2 comentários:

  1. às prefeituras tem que ter renda própia,IPTU,ISSS e por ai vai,quando não cobra(pra posar de bozinho) fica de pires na mao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Palmares", és macho? Se identifica, pois o prefeito faz o que bem entender no município e quem vai ficar com pires na mão é você, pois como já disse antes, toda vez que você sai de casa "aparece visita" para sua extraordinária esposa. Entendesse? O povo não tem o que reclamar, pois o governo de Gino é transparente e voltado para o povo. Quanto ao resto, cuidado quando for passar pela porta, pois sua cabeça pode bater nela.

      Excluir